O rio Pinheiros é bem bonito de longe, mas é tão poluído de perto que a gente se pergunta o que é possível fazer para acabar com essa sujeira toda. Cada um pode ajudar muito. Trinta por cento da poluição que vai parar no rio é só o lixo que as pessoas jogam nas ruas, além de outros resíduos como restos de asfalto e combustíveis que escoam em acidentes, por exemplo.

Muitas vezes a gente fala que não tem lixeira por perto, mas a lixeira está logo ali. A gente que não procurou direito. E isso ajuda a provocar entupimentos nos bueiros e alagamentos e boa parte desse lixo vai parar nos rios. Hoje o flutuador está no trecho do Pinheiros que fica entre a ponte Transamérica e a ponte do Socorro e a medição de oxigênio surpreendeu todo mundo.

O flutuador marcou 6,92 de oxigênio na água. O motivo do aumento é que o reservatório da represa Guarapiranga está aberto para o controle de cheias e inundações. Por causa disso, a água que é considerada de boa qualidade passa pelo rio Pinheiros em direção à represa Billings.

© 2016 Sanit Engenharia • Desenvolvido por: Três.Zero