O Hospital Guilherme Álvaro (HGA) conseguiu diminuir a carga poluidora do esgoto hospitalar em 100%, graças a um projeto de preservação do meio ambiente desenvolvido desde o ano passado.

A iniciativa, que resultou em uma economia para os cofres do estado de cerca de R$250 mil em dez meses, foi premiada na semana passada, durante a entrega do prêmio “Hospital Amigo do Meio Ambiente”, evento realizado em parceria pela Secretaria do Estado da Saúde, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a ONG Saúde sem Danos.

O projeto, denominado “Redução de carga poluidora do esgoto no Hospital Guilherme Álvaro”, de acordo com a diretora de gerenciamento hospitalar Lana Cristina Almeida, ajudou a diminuir a carga poluidora de 68% para 0%. “Uma empresa contratada faz o tratamento químico com bactérias”, conta Lana, explicando que, a partir desse tratamento, que é feito em reservatórios dentro do HGA, o esgoto hospitalar fica igual ao doméstico, o que reflete também em redução na conta paga à Sabesp, já que o trabalho da empresa diminui.

O prêmio “Hospital Amigo do Meio Ambiente” é um reconhecimento às ações de preservação do meio ambiente nos hospitais públicos do Estado de São Paulo.

© 2016 Sanit Engenharia • Desenvolvido por: Três.Zero